Um cidadão de nome Alface Casanova, de 35 anos de idade, foi detido há dias pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na província da Zambézia, indiciado de ter assassinado dois irmãos de 46 e 33 anos de idade, um dos quais – o mais velho – é régulo do segundo escalão na comunidade de Viola.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM da Zambézia, Sidner Lonzo, o facto ocorreu no distrito de Maganja da Costa, na residência do régulo. Na altura, segundo Sidner Lonzo, as vítimas, o indiciado e outros cidadãos da comunidade encontravam-se concentradas numa conversa descontraída.

Ainda não há informação sobre a motivação do crime, entretanto, a equipa da PRM está a trabalhar no sentido de desvendar.

Entretanto, Lonzo afirmou que o indiciado já se encontra detido e conta que aplicou vários golpes às vítimas com recurso a pau. Dados avançados pela mesma fonte dão conta que depois de cometer o crime pôs-se em fuga, contudo o caso foi denunciado à PRM, e feitas as diligências operativas e com a colaboração das fontes de informações da PRM foi possível a sua neutralização.

O porta-voz acrescentou que o indiciado no momento da captura tentou fazer-se passar por doente mental, porém, o seu plano veio a fracassar depois da observação médica requerida pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal, na Zambézia junto dos técnicos que superintendem a área.